sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tõkõ #3 anime Eyeshield 21, Speedruns e Enquete do semestre

Konnichiwa, minna-san!


Como vocês ficaram sabendo via meu Twitter, ontem eu assisti ao último episódio de Eyeshield 21 e, por incrível que pareça, eu gostei muito daquele final. É claro que o anime para numa hora muito importante, que é o momento "pós-jogo" contra os Ojou White Knights. Ainda falta a partida contra os Seibu para sabermos se o sonho dos Deimon Devil Bats de disputarem a Christmas Bowl será realizado, e o final do anime literalmente pula essa parte para mostrar o futuro do protagonista, mais ou menos depois de uns 4 ou 5 anos da época em que ele jogava pelos Devil Bats. Não vou comentar mais para não dar mais spoilers do que já estou falando, por isso, terão de ver o episódio para saberem como é o futuro de Kobayakawa Sena. Ah, lembrando que o mangá de Eyeshield 21 continua, e ainda está em produção. Com certeza essa história será marcada dentro de minha memória para sempre: ela mostra que esforço, coragem, e espírito de equipe podem realizar os sonhos mais impossíveis. A imagem de hoje é sobre esse grande anime/mangá.

E já que estamos falando do futuro do Running Back dos Devil Bats, não custa nada falar sobre os speedruns que muitas vezes vemos em sites como YouTube, desho? Apesar de não se compararem a experiência de poder realmente jogar um jogo, acho a idéia de postar essas speedruns muito interessante, pois não é sempre que temos a chance de comprar (até experimentar) um jogo. E eu sei como é o desejo de um gamer de querer um jogo, do fundo de seu coração, mas não poder comprá-lo. Atualmente estou vendo uma speedrun de Rayman 2: the Great Escape. Sim, era um jogo que eu queria na época do saudoso Nintendo 64, mas infelizmente só pude alugá-los por 4 dias... Para não ficar com aquele vazio de "puxa, esse jogo é clássico e bom, eu precisava ter jogado!" decidi assistir essa speedrun, não só pra conter meus desejos de gamer, mas também pra conhecer um pouco a história do próprio Rayman e posso dizer, até onde eu vi, que a história de Rayman parece ser bem legal. Se você tem o jogo, então jogue. Se não o tem, assista um speedrun e fique por dentro de tudo que rola dentro do game!

Pra terminar o post omaetachi perceberam que eu estou tentando sem muito sucesso colocar alguns gadgets legais no meu blog. Um deles é a Enquete do semestre. Eu vou fazer uma pergunta, e cada um responderá aquilo que é, ou o que for mais parecido com a sua linha de raciocínio. A enquete desse semestre é sobre os animes da temporada de 2011, e ela vai ficar por aí até o mês de Julho, ok minna-san? Bem, está na hora de ir... Sayonara!

2 comentários:

  1. Mas que Tökö mais eclético e ao mesmo tempo bem encaixado; Já votei na enquete, mas não acha que seria melhor que fosse semanal?

    ResponderExcluir
  2. @Bill Tinoco
    Então, na verdade eu queria fazer a enquete semestral pra ficar algo com muitos votos, sabe? Pra eu ter a idéia de como os otakus brasileiros reagiram a essa nova temporada. Obrigado pelo comentário =)

    ResponderExcluir