quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tõkõ #2 Animes de 2011, DeviantArt e Shimejis

Konnichiwa, minna-san!

Decidi colocar um título do lado do número do post. Tenho que dizer que acho feio colocar três assuntos nada a ver num título, mas vendo como o PC Siqueira faz e dá certo tenho que admitir que, pra mim, fica muito mais fácil de organizar o conteúdo dos próximos posts, então decidi tornar-me adepto aos "títulos-com-3-coisas-sem-ligação-alguma". Bom, vamos começar, ne?
Teve bastante gente me perguntando sobre os novos animes de 2011, e acho legal comentar bem rapidinho. Primeiro, sim, eu sei todos os animes que vão passar nesse semestre. Se gostei ou não do que li, é difícil de dizer: a grande maioria dos animes é (de novo) sobre ou comédia romântica, ou shoujo, ou que tenha um mundo onde mulheres são melhores que os homens... Yay *sarcasmo*.
Se por um lado vamos ficar livres de grandes besteiras do mundo dos animes como MM!! , Ore no Imouto ga Konnani Kawaii wake ga Nai, e Motto To Love-ru, ainda assim vamos ser bombardeados com histórias de garotinhas que querem seduzir seus irmãos mais velhos, ou de mundos paralelos onde as mulheres são incrivelmente fortes, e até mesmo uma história de um casal de travestis (esse último é Hourou Musuko). Apesar de haver algumas raras exceções que parecem ser bem promissoras, como Beelzebub, e Wolverine, acho que essa última, ya.... acho que essas DUAS últimas temporadas foram femininas demais pro meu gosto. Pode ser que todas as mulheres gostem de histórias assim, mas esse não é o caso para os homens: alguns (leia-se: eu) não ligam muito para querer saber porque o coração de uma garota de colegial está batendo mais forte e bla bla bla bla... Mas enfim, se ainda estão otimistas com tudo o que falei, vocês podem conferir a lista dos novos animes no site Animalog.

Outro assunto legal de falar é sobre o DeviantArt. É um site em que você pode criar uma conta (grátis, by the way), e postar seus desenhos para que os outros vejam e comentem em seus desenhos. Sugoi desu, ne? Shikashi, pelo fato dele ser um site tão "perfeito" para os artistas mais habilidosos, para os artistas mais humildes ou reservados, ele torna-se muito mais um grande empecilho do que uma ferramenta útil para melhorar suas técnicas de desenho. Um desenhista que já não tem confiança naquilo que faz, entra no site, vê aquelas obras fantásticas de outros desenhistas, frequentemente decide não colocar seus desenhos na sua conta. Isso acontece porque, primeiro, tem o fator vergonha: "Ah, todo mundo vai ver meu desenho, Hasukashiii >.<" isso deve passar na cabeça de um artista mais reservado. Mas o segundo motivo é o que mais me chama a atenção, que é o fator humilhação: "Puxa, olha o desenho daquele cara, que lindo, ele faz o meu desenho parecer uma droga... Acho que o DA seria um site melhor se eu nunca postasse meu desenho", isso também passa pela cabeça do desenhista reservado, mas isso é errado: as pessoas não devem ter vergonha de mostrar seus talentos, mesmo que seus desenhos não são tão bem trabalhados como de outras pessoas, o importante é sempre estar procurando a desenhar melhor a cada dia, não é mesmo? =)

Pra terminar o post de hoje, vou contar a vocês sobre os Shimejis. Foram criados por artistas do DA. Eles são mini-programas os quais aparecem um bonequinho de um mangá/anime famoso, e ele fica andando pela tela de seu computador, fazendo coisas engraçadas, brincadeiras, e tudo o mais..... Agora muitos irão perguntar "Sensei, por que o nome "shimeji" pra esse tipo de programa?". A resposta é simples: com o passar do tempo, o bonequinho se reproduz, e de 1 vc tem 2, e depois 3, 4, 5... se reproduzem como shimejis (cogumelos). É claro, sempre há a opção de voltar para ter apenas 1 bonequinho, basta clicar com o botão direito no aplicativo e depois clicar na terceira opção de cima para baixo. Esses tipos de programas não são os únicos: há também alguns em que um personagem fica parado, e ao clicar em partes diferentes do corpo dele, ele reage de uma forma diferente (como os peitos de uma garota super-dotada, por exemplo). A foto de hoje é o meu desktop, com alguns desses programas kawaiis que baixei. Vocês podem conferir alguns dos diversos Shimejis da internet clicando no link a seguir http://shimejis.deviantart.com/ E isso é tudo minna-san, nos vemos amanhã. Sayonara!

Um comentário: