quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tõkõ #11 Yumekui Merry e Freezing

Konnichiwa, minna-san! Percebi que estou meio atrasado em relação as minhas avaliações dos animes dessa temporada, então decidi começar por dois que possuem o mesmo problema: são confusos demais. Começaremos com Yumekui Merry!


É a história de Yumeji Fujiwara (sacou? Yumeji, yume, sonho? tá, continuando), um estudante que aprendeu a enxergar os sonhos das pessoas (?) há 10 anos atrás (ele coloca suas mãos na frente dos olhos, em formato de círculo, e vê cores nos olhos das pessoas que, não sei como, Yumeji consegue entender que sonho tal pessoa terá à noite). O motivo pelo qual ele aprendeu a enxergar os sonhos dos outros é..... bom, até agora o anime não explicou, então vou ficar devendo essa. Mas ele recentemente passou a ter sonhos com gatos que o perseguiam por toda parte (??), até que, um dia, quando estava andando no meio da rua, começou a sonhar acordado(???), e encontrou em seus sonhos o vilão de nossa história, John Doe. Ele diz que precisava do corpo de Yumeji para poder se transportar dos sonhos para o mundo real, e que os sonhos somente poderiam fazer isso com a ajuda de um ser humano(????). Porém, uma vez que Yuemji aceitasse tal acordo, ele nunca mais seria o mesmo(?????). Tudo parecia estar perdido até que chega nossa protagonista, Merry Nightmare, uma garotinha de roupas estranhas que consegue destruir qualquer sonho que fica no meio de seu caminho. Yumeji, então acorda no meio da rua e, como se não bastasse tantas coisas bizarras, Merry estava a seu lado, no mundo real. Depois de muito bate papo, ela disse que já estava no mundo real antes(??????), e que queria voltar pra casa, pro mundo dos sonhos. Com isso, o garoto pareceu estar disposto a ajudá-la, e depois de muita enrolação alguns episódios, Merry aceita a ajuda de seu amigo humano.
....Poooois é, infelizmente a história é exatamente essa, não estou cortando nenhuma parte importante ou coisa assim. Quero dizer, meu Deus, que coisa mais confusa! Não adianta você jogar um monte de informação na cara dos telespectadores e esperar que eles consigam entender tudo. Eles não têm a história na cabeça, caceta! Fora, também, algumas partes que estão incrivelmente mal explicadas: todos os lugares em que coloquei um (?) significam que eu não entendi o porque de tal fato/coisa/evento. Vou mostrar algumas indagações minhas: por que raios aquele menino pode enxergar os sonhos dos outros? Como, extamente, funciona o poder dele? Por que ele sonhou acordado no meio da rua? Por que os sonhos precisam dos humanos pra irem pro mundo real? Como a Merry chegou no mundo real? Ela vai precisar de um humano pra ser transportada pra casa? São muitas dúvidas, dúvidas que poderiam (a maioria, pelo menos) ser respondidas nos 5 primeiros episódios, mas que ainda não foram, e provavelmente estão muito longe de serem reveladas! Talvez o mangá seja bem mais explicado, não sei dizer porque não tive vontade de ler..... Com isso, Yumekui Merry fica com nota 6.5

Mas esperem, o show de histórias confusas continua! Agora falaremos de Freezing. O anime se passa numa época futurista, onde alienígenas dominam o planeta Terra. Para combatê-los, os humanos criaram duas formas de combate: as Pandoras e os Limiters. Pandoras são garotas que podem usar armas especiais para combater alienígenas, ou ainda outras Pandoras. Os Limiters, por sua vez, apenas servem para congelar os movimentos de seus adversários. Somente mulheres podem ser Pandoras, e somente homens podem ser Limiters. Creio que toda Pandora deva possuir um Limiter para combater. Nossa história se foca numa Pandora chamada Satellizer el Bridget, e no Limiter Kazuya Aoi. No começo, Satellizer não tinha nenhum Limiter, mas sempre ficava em primeira nas competições de luta entre outras Pandoras na sua escola (perae, então pra que ter Limiters se Pandoras podem lutar soz-ah dane-se, cansei de querer saber!). Até que Kazuya aparece como um aluno novo em sua escola. Por algum motivo que ainda não compreendo, Satellizer nunca gostou que ninguém tocasse nela, e por isso ela era conhecida como a "Rainha Intocável". Mas quando Kazuya a abraça por ter confundido-a com sua irmã falecida (eu não estou brincando, isso realmente é o que aconteceu!), ela sentiu-se esquisita e envergonhada. A partir de então, vários eventos ocorrem, até que Satellizer aceita possuir um Limiter: Kazuya, óbvio.
Agora vamos a parte das críticas. A história, realmente, é bem confusa. Mas, pelo menos não é tããão impossível de entender: apesar de nao ter explicado muitas coisas, não é como se realmente precisássemos de tantas informações pra seguir com o anime, que aliás, é de ação misturado com muita (muita mesmo!) coisa ecchi. Desde o segundo episódio você já pode desgustar-se do lindo par de pei.... olhos da Satellizer, além do que as lutas sempre envolvem um pouco de roupas rasgadas.... É.... Sorte do Kazuya, eu acho! Vocês podem até perceber o corpo exagerado e cheio de curvas da Satellizer na imagem que eu coloquei (olha que eu nem coloquei uma artwork oficial dela de lingerie). Na verdade, as partes ecchis são tantas que conseguem atrapalhar as partes de ação: não gosto de ver mulheres nuas brigando, prefiro ver mulheres com roupas brigando, principalmente quando envolve espadas que te decepam todinho em um WHOOOSH! *balançando os braços*.... ca-hem, voltando ao Freezing, ele mistura lutas de mulheres nuas com violência sanguinolenta, o que não me deixa nem um pouco feliz. A história parece prometer bastante, mas provavelmente será um anime muito mais focado em mostrar peitos do que mostrar algum character development. Tenjou Tenge é assim (o anime), e por isso que eu o odiei. Nota final de Freezing: 7.0

Ah, estou morrendo de torcicolo, preciso me deitar. Nos vemos depois minna-san. Sayonara! o/

Um comentário: